top of page
pexels-liza-summer-6382648.jpg

MICROFISIOTERAPIA NA

ANSIEDADE

A Microfisioterapia é a única técnica manual  que pode acessar o seu terreno biológico e assim encontrar as memórias celulares que estão trazendo manifestações dos sintomas da ansiedade e, ao encontrar a sua origem,  permite o organismo voltar para o seu estado de equilíbrio. 

A origem da sua ansiedade pode estar em uma memória inconsciente.

Conheça um pouco mais sobre a  Microfisioterapia.

Menina olhando pra cima

A Microfisioterapia
reprograma as emoções

Técnica de terapia manual de avaliação e tratamento.

A grande eficácia da Microfisioterapia é buscar e evacuar a causa primária da ansiedade, ou seja, ela vai encontrar a origem responsável pela manifestação dos sintomas, eliminando-os e reestabelecendo o funcionamento normal do organismo.

A origem dos sintomas surge a partir de uma agressão ou perturbação que são conservadas, memorizadas e  armazenadas em alguma parte do organismo, mas não obrigatoriamente no local onde o paciente apresenta a sua queixa.

Agressão é um evento de natureza exterior que pode ser traumática, emocional, tóxica, viral, microbiana, vibratória, obstrutiva, que altera o funcionamento do organismo.

Perturbação é uma percepção das pessoas que resulta em uma dificuldade em lidar com uma situação, como por exemplo, problemas de relacionamento, realização de si próprio, projeto existencial, frustração entre outros. Essa percepção pode ter sido adquirida por alguma vivência pessoal ou ou trazida hereditariamente.

 

Independente da origem dos sintomas, a microfisioterapia proporciona eficácia na solução do problema.

NÃO SOMOS APENAS UM CORPO COM SINTOMAS. SOMOS UMA CONEXÃO ENTRE MENTE, CORPO E EMOÇÃO ASSOCIADOS A NOSSA HISTÓRIA.

A ansiedade é uma das questões mais comuns nos consultórios dos fisioterapeutas que trabalham com a Microfisioterapia. Não sabemos quais  memórias ou bloqueios vamos encontrar nos pacientes. Cada paciente é único e possui a sua história, e dependendo da história e da sua hereditariedade, eles apresentam determinadas memórias celulares que são percebidas como uma restrição tecidual nas palpações  da Microfisioterapia. Esses bloqueios são responsáveis pela manifestação dos sintomas e essas memórias celulares se armazenam no inconsciente corporal, por isso a dificuldade em encontrar a causa da Ansiedade com outros métodos de tratamento. A Microfisioterapia encontra essa memória e é capaz de reprogramá-la, fazendo com que o organismo a identifique e tenha outras respostas mediante as situações que estão desencadeando os sintomas, permitindo nos libertar tanto dos desconfortos físicos quanto emocionais, proporcionando uma qualidade de vida muito melhor.

O que é Ansiedade?

Quando falamos em Ansiedade temos alguns sintomas característicos e outros não tão característicos assim. Porém, existe uma variedade de sintomas que podem ser manifestados pela ansiedade, depende muito de cada indivíduo e de suas fragilidades. O que mais ouvimos falar como causa geral da ansiedade, é o estresse da vida diária, a tensão do dia-a-dia, as expectativas perante algumas situações. enfim, as muitas informações que temos a nossa disposição hoje em dia podem fazer com que nós não saibamos lidar com todas elas e, devido a sobrecarga interna, desencadeamos um processo de ansiedade com sintomas importantes, os quais prejudicam nossa vida diária.

 

Existe um sintoma em comum a todas as pessoas que apresentam o quadro de ansiedade e esse sintoma pode estar bem evidente ou nem um pouco evidente, ou seja, a pessoa não o identifica, mas ele está no seu inconsciente e ativa algumas sensações diante de certas situações vivenciadas. Esse sintoma é o medo.

A origem do medo

Normalmente não temos consciência da real origem do medo, que pode se manifestar de algumas formas, entre elas, a ansiedade.

A origem do medo pode ter ocorrido na fase intra uterina, por algo vivenciado em qualquer período da vida ou, até mesmo, por alguma situação vivenciada por um familiar que passou essa informação a você através da genética. No caso de ter sido herdada de um familiar, é possível rastreá-la desde a quarta geração, ou seja, desde seus tataravós. 

Como o medo é um sentimento em comum em pessoas que desenvolvem ansiedade, vamos usá-lo como exemplo. De repente os sintomas começam. Você não consegue identificar qual foi o gatilho, simplesmente eles se iniciam. Esse sentimento está inserido no seu inconsciente e quando algo ocorre ou você presencia alguma situação que possa ativar no seu inconsciente aquela memória de MEDO, essa informação vai para o seu cérebro e ele vai dar a ordem para que seu corpo exerça uma série de reações bioquímicas, as quais são as responsáveis pelos seus sintomas. 

A ciência explica a memória celular

Cientistas como Candace Pert, descobriu que nosso corpo armazenas as memórias vividas. Em seu livro Moléculas da Emoção, ela detalha que 90% de nossa memória está em nosso corpo. A microfisioterapia é capaz de acessar essas memórias pelo corpo e assim reprogramá-las. 

As questões de ansiedade estão muito relacionadas às memórias vivenciadas e armazenadas pelo corpo, vindas de acontecimentos marcantes ou aparentemente insignificantes, mas que naquele momento o corpo não conseguiu eliminar o trauma.

bottom of page